quarta-feira, 27 de maio de 2009

Absurdo pouco é bobagem

Tenho a plena convicção que nada mais indgna o brasileiro. Mas têm coisas que ainda me deixam perplexo mesmo sendo no Brasil, o país dos absurdos.
A decisão de um magistrado gaúcho de não prender uma quadrilha que furta caminhões, por não ter espaço nas cadeias e presídios no Rio Grande do Sul é patética. É bem verdade que isso já aconteceu em outros estados, que até presos já foram soltos por causa da superpopulação carcerária e que você pode achar que meu espanto é desproposital. Mas se nós continuramos a achar que isso é normal, estaremos cada vez mais perto do fundo do poço (se já não estivermos) e não fora dele.
A indgnação precisa voltar a nortear nossos sentimentos, assim como um motorista, vítima da quadrilha que, aos prantos, dava entrevista ao repórter de TV. Do contrário, corremos o risco de acontecer com a gente.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Um novo espaço para o debate

Embora seja um fenômeno já conhecido, os blogs nos dão oportunidades de expor nossas idéias e quais são nossas aspirações e qual nosso conceito sobre a realidade de nossa cidade, de nosso país, enfim do mundo que nos cerca.

Sempre quis ter um espaço para dizer o que sinto sobre tudo, minha opnião sobre as coisas ruins e boas também,-por que não?-; das minhas esperanças enquanto brasileiro, falar sobre as atrocidades que cometem com meus irmãos brasileiros, com meus irmãos paraguaçuenses.. Mas sempre protelei, por mais fácil que isso fosse hoje em dia.

Penso que só seremos um país justo é igual para todos se nós, enquanto sociedade civil, nos unirmos para que aqueles que estão tutelados por nós para gerir nossos destinos enquanto cidadãos, aqueles aos quais demos uma carta em branco para tomar conta dos "nossos negócios" sejam cobrados por resultados.

Como estudante do último ano do curso de Administração de Empresas, observo com outros olhos o nosso país. Não o vejo apenas como um imenso território e sim como uma grande organização que precisa gerar lucros para seus acionistas, que precisa gerar riquezas a todos.

E esse grupo de acionistas que são os brasileiros, precisa exigir dos executivos que são os políticos, resultados satisfatórios e sólidos, afinal são nossos "empregados".

É essa a contribuição que este blog deseja dar: Reflexão sobre o papel de cada um de nós neste contexto e não somente isto. Também falar do cotidiano, das experiências e dos acontecimentos do dia dia de nossa cidade e nosso país.

Benvindos a ele.